segunda-feira, 22 de março de 2010

Processo criativo...

   Bom dia, mais um dia de aula na escola da vida.  Sábado fiquei pintando até tarde, é uma sensação maravilhosa e ao mesmo tempo curiosa.

  
   Sou tomado por um forte  envolvimento com a obra conforme vou me concentrando no trabalho, é como se estivesse em outra dimensão e a  noite esse processo se torna mais forte, potencializado pelo silêncio e acredito que também pelas energias e interferências de ondas de rádio e outras mais, que fluem pelo ar durante o dia ao montes.
    O processo criativo me encanta, pois sobre uma tela branca se somam traços brutos e tintas, que esboçam a proposta ou objetivo a ser alcançado, podendo ainda conforme o caso, mudar completamente no decorrer dependendo das influências e sensações do artista, assim me levando a analisar a semelhança do processo criativo da vida.
     Na vida temos uma tela branca que pintamos ao longo da caminhada, e o tempo não vem ao caso nesse caso, a cada dia criamos alguns detalhes a mais nessa nossa obra. Seja orientado ou não, com uma proposta rígida ou uma obra livre, a grande questão  é a cada atitude que temos a cada instante que passa nossa obra vai em frente. Somos todos artistas por natureza, independente da forma de manifestação, seja pela pintura, escultura, teatro, skate, surf, música, futebol, administrando uma empresa, ou conversando, somos únicos e a cada ato tocamos nossa obra a diante.


      Então aproveitemos conscientes a beleza da criação, porque criar é divino e somos  criadores,  a cada ato, de cada cidadão criamos, nossa realidade, o nosso convívio, o nosso mundo.
      Criemos um mundo melhor.
      

Um comentário: