sábado, 25 de setembro de 2010

Muita Onda...!

    Desde que cheguei de Porto Alegre, do feriado de 7 de setembro, que bomba onda no litotal de Santa Catarina. Na verdade eu saí da ilha rumo a Porto Alegre e já faziam algumas semanas que estava assim. Lestada atrás de Lestada, vira vento Sul um dia, dois e vira Norte de novo.
    Seja uma brisa ou um uma ventania, é impressionante segue dando onda boa e mesmo quando vira sul, pois as praias de sul, acabam oferecendo condições também.
    Logo na manhã que cheguei meu telefone já começou a tocar, eram alguns brothers me convidando pra umas barcas, pra fazer fotos e é claro pegar umas ondas. Entre estes brothers estava o Maffa, Cristiano Maffazioli, amigo dos tempos de escola, graaaande shaper, que me botou nas pinturas de prancha, que veio pra ilha mais ou menos na mesma época que eu, e faz minhas pranchas desde então. Hoje trabalhando com a Planeta Surf, uma das maiores surfshops da América Latina e residindo meio em Florianópolis, meio em Porto Alegre, e tinha chegado uns dias antes, pra passar umas semanas aqui.
Maffa, riscando bonito a onda.
Rodrigo, o motora da barca, curtindo a valinha.
Deus se manifesta de várias formas.
Boca, se acho na valinha "degaçahh"...!
Eu, entrando pro inside, apareceia uma nova onda.
Everton Luis, baita surfista e baita fotógrafo.
Ingleses no inverno...!
Maquininha de onda.
Boca e seus alguns quilos de patada..ó o tanto de água que joga o menino.
Everton, isso que ele disse q ainda tava acertando o pé...!
Eu, treinado os laybacks, cheguei do marinha na instiga.
Rodrigão
Maffazioli, fim de tarde na ilha.
    Durante esse tempo, já passei por várias situações. Ouveram dias que surfei com somente duas pessoas um clássico, dias que não consegui ir pois estava trabalhando, e ouvi depois comentários de outras pessoas que eu tinha perdido o clássico, dias que cansado de tanto surfar vários dias consecutivamente, não fui, por não ter condições de remar, pois os ombros estavam moídos e então quando fui de novo, lá estavam as ondas, perfeitas.
Trabalhando...!

  Os bancos de areia estam muito acertados, por conta de todas aquelas ressacas que comeram tanta areia das praias. Ao olhar para as pedras dos costões e para as dunas das praia, se tem noção do quanto de areia que foi comida. Tem uma marca que mostra um metro ou mais de pedras expostas, pedras que não eram vistas a muito tempo apareceram no Canto das Aranhas.

    Época de tempo cinza e pouco sol, passou bastante tempo sem chover, neblina baixa e densa, que ficava dias e dias.  Agora sim resolveu chover, fim de tarde se arma maior temporal e com direito a raios e trovões  e amanhece assim também, agora enquanto escrevo trovões resoam no céu longos segundos, como se tivessem arrastando móveis la em cima
La vamo nóis tra veiz..!
Sapão voaaando.
Muleque surfo muito esse dia.
Diogo, desenhando cutback...
...e no floater da finalização.
    E as ondas...?.. continuam rolando, em todos os cantos, seja ao sul, ou ao norte da Capital.
    Mas logo eu continuo essa história, do fim do inverno e do início da primavera, com ondas bombando na ilha da magia entre a tranquilidade e a correria.






   .

5 comentários:

  1. Bah... Só as fera..

    hehe

    Também moro em um lugar privilegiado, entretando, ainda nao compartilho das mesmas experiencias de surf... AINDA!

    Qualquer dia colo ai, para pegar "jacarézinho" #hehe

    ResponderExcluir
  2. Vlw Betinho pelas Fotos, ficaram iradas, abrc irmao.....
    Andre Sapo

    ResponderExcluir
  3. Fala betinho...
    Falei contigo sabado no moçamba...
    Disponibiliza as fotos do surf que tu bateu naquele dia (23/10) para mim cara?

    Podes me enviar no e-mail eduardo-mello@bol.com.br ...

    As fotos do teu blog estão show!!

    Abraços,

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindas as fotos!

    Nossa, tu tá morando muito bem!

    Uma espécie de paraíso :)

    Beijos Betinho!!

    ResponderExcluir
  5. OOo, Valeu Déinhaa,...to mesmo....Bjão fica com Deus..!

    ResponderExcluir